Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

O que fazer se seu smartphone for roubado?

Imprimir
Categoria: Aplicativos Escrito por FT
Bookmark and Share

Em tempos onde a informação é poder e o sigilo é uma questão sobrevivência, manter os dados a salvo pode evitar uma verdadeira dor de cabeça.

Para isto, não é necessário ser um especialista em informática, com alguns utilitários é possível proteger suas informações pessoais, bloquear chamadas indevidas e navegar sem deixar vestígios.

Aplicativos e programas que ajudam a manter seus dados protegidos

Antifurto

Com o Buscar Meu Iphone é possível saber a localização exata do aparelho através de um mapa. O aplicativo é da própria Apple e para rodá-lo é só associar um e-mail a conta da App Store. Além disso, existe a opção de apagar os dados do iPhone ou iPad no site www.me.com.

Navegação silenciosa

Quem divide o computador com mais de uma pessoa e não quer deixar rastros tem uma boa opção. O programa CCleaner apaga todo o histórico de sites visitados do navegador. Para baixar basta acessar o site http://www.piriform.com/ccleaner.

E-mail que expira

Com o QuickForget é possível passar uma mensagem que se só pode ser lida durante uma hora. O processo é bem simples, basta acessar a página https://quickforget.com/ e escrever a mensagem. Depois é só copiar o link gerado e enviar.

Nada de registros de chamadas

Com o aplicativo IBackupBot os usuários de Iphone podem apagar o histórico do telefone inteiro ou itens específicos. Basta acessar no menu a opção Call History e selecionar o item a ser excluído. Já no Android o melhor jeito é pressionar o registro escolhido e clicar em Remover da lista.

Chega de ligações incomodas

Já pensou em bloquear aquelas chamadas com ID não identificado ou de pessoas desconhecidas? Quem possui um smarthphone com o sistema do Google tem essa opção gratuitamente. O Mobile Manager controla todas as ligações e mensagens que você quer receber. É possível também criar uma lista negra e especificar os contatos que você deseja ignorar. Para usuários do iPhone a opção é usar o aplicativo pago iBlacklist.

Publicado em http://www.otempo.com.br em 05/10/2011.

Tags: aplicativos