Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

O misterioso Triângulo das Bermudas

Imprimir
Categoria: Mistérios da Humanidade Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

Conheça os mistérios que se escodem na região do Triângulo das Bermudas. 

Mitologia, história, tragédia, enigma e mistério. Todas essas palavras já foram usadas para se referir a região marítima localizada no oceano Atlântico entre as Ilhas Bermudas(motivo do nome), Flórida, Porto Rico e Bahamas. Supostamente, na região do Triângulo das Bermudas, ocorrem fenômenos misteriosos que seriam responsáveis pelo desaparecimento de diversas aeronaves e embarcações.

De fato muitos fenômenos estranhos já foram registrados na área.

Os relatos de ocorrências  no Triângulo das Bermudas datam de séculos atrás e algumas histórias são de arrepiar como caso do navio francês Rosalie. Em 1840, ele foi encontrado na região com sua carga intacta e sem nenhum sinal da tripulação. O caso é bem parecido com o da embarcação Alemã Freya(1902) que foi encontrada navegando à deriva pelas águas do Triângulo sem deixar vestígios de seus tripulantes.

Estranhamente o fenômeno de desaparecimento da tripulação parece se repetir ao longo da história do local.  Em 1940 o navio Gloria Colite foi encontrado na proximidades do Triângulo das Bermudas depois de um longo sumiço. Como de costume, sem nenhum vestígio de sua tripulação. Circunstâncias similares se apresentaram com as seguintes embarcações: Mary celeste(1872),Connemara IV(1955), Witchcraft (1967) e SS Hawarden Bridge(1978).  

 Além dessas estranhas histórias, no local já desapareceram diversos navios, aeronaves e até mesmo um submarino. Todos foram vítimas de algum tipo de fenômeno "tecnicamente" desconhecido, já que não existe consenso nas explicações divulgadas para o público.  

Alguns casos chamam bastante atenção como o da missão "Flight 19"  de 1945. Uma esquadrilha com cinco aviões TBF Avenger simplesmente "evaporou" ao sobrevoar o Triângulo das Bermudas. Nenhum pista do que aconteceu foi encontrada. 

 O que está por trás?

Ao longo dos anos surgiram diversas explicações e especulações, mas até agora, nenhuma teoria foi capaz de elucidar o mistério por trás do fenômeno. Alguns ufólogos acreditam que a região faz parte de um grande complexo de bases alienígenas que estariam localizadas nas profundezas do planeta. Esse teoria se baseia no fato da região ser uma fonte constante de relatos de avistamentos, principalmente nas Ilhas Bermudas.

Outro teoria mais ousada, sugere que por trás do fenômeno esteja uma abertura dimensional. O local estaria em um ponto de passagens entre dimensões(algo como um portal ou buraco de verme). O cinema já explorou essa abordagem com a série The Triangle (2005).

Porém, a mais famosa das teorias sugere que o local é um grande ponto de emissão de energia eletromagnética, o que seria provavelmente a fonte de todos os distúrbios. Uma teoria muito cômoda, já que atribui todos os problemas a uma energia que ciência não domina totalmente e talvez nem entenda por completo. Essa teoria segue a mesma linha do polêmico caso do Experimento Filadélfia(também conhecido como Projeto Filadélfia)  que ninguém sabe ao certo se sequer existiu. Conta a lenda que em 28 de outubro de 1943 um destróier de escolta USS Eldridge ficou completamente invisível a partir de um experimento com energia eletromagnética na Filadélfia.

 

 

No passado, a teoria que dominava entre os marinheiros era a do Holandês Voador. O famoso barco fantasma adoraria navegar e fazer vitimas na região do Triângulo das Bermudas...

Teorias a parte, a região é rodeada e cortada por diversas correntes marítimas e um propenso local para a formação de furacões, ondas gigantes, tempestades e maremotos. Toda essa movimentação dificulta uma pesquisa aprofunda e contribui ainda mais para o aumento dos rumores.