Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

A Holanda em Sabores

Imprimir
Categoria: Gastronomia Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

Conheça os pratos típicas da gastronomia holandesa.

Snert: Sopa de ervilha com salsichas, um prato de inverno para recarregar as energias.

 

Stamppot: Outro prato de inverno com legumes, batatas e carne amassados em um ensopado. Há variações com couve galega, chucrute, cebola, cenoura, salsicha e bacon. O toque final é um entalhe no meio do ensopado que é preenchido com molho de carne.

Poffertjes: um tipo de mini-panqueca, mas mais grossa e mais doce. Geralmente é servido com açúcar e manteiga. Este prato é especialmente popular com as crianças.

Patatje met: O especial não são as batatas fritas, mas o que vem com elas. Os holandeses preferem acompanhar as batatas com maionese, e não com ketchup.

 

Bitterballen: o melhor lanche para se tomar acompanhado de um drinque em uma varanda. Pequenos bolinhos fritos de ragu de carne. O irmão mais velho, “bitterballen”, é um croquete, que também é vendido em qualquer lanchonete.

Haring: o peixe mais popular da Holanda é o arenque. Coma-o em uma rosca com cebola ou picles, ou siga a tradição e morda-o enquanto segura o peixe pelo rabo no ar.

Stroopwafel: o waffle de melado é um doce tipicamente holandês. Esse waffle fica mais gostoso com uma xícara de café ou chá.

Uma curiosidade é que o café da manhã e o almoço são, na maioria das vezes, uma refeição simples de pão, laticínios e frutas, e o jantar é geralmente composto por batatas, legumes e um pedaço de carne. Café e chá são tomados durante o dia todo.

 

 

Créditos: Holland Alliance