Uma atividade que diverte e queima calorias

Bookmark and Share

As vantagens de praticar boxe regularmente vão além de um corpo sarado

 

Já houve o tempo que o boxe era uma modalidade exclusivamente masculina e voltada apenas aos lutadores. Hoje, esta atividade traz inúmeros benefícios para os praticantes, entre eles a perda calórica, pois durante uma hora de aula é possível perder entre 600 e 1200 calorias. Além do emagrecimento, a prática regular do boxe melhora o condicionamento físico, e está entre as melhores opções para quem deseja manter um corpo sarado e saudável o ano inteiro.

Segundo o professor de boxe da rede de academias Fit Premium, Marcelo Padrão, o recomendado é praticar a modalidade, no mínimo, três vezes na semana. “Os movimentos do boxe dão maior flexibilidade para o praticante, além de trazer motivação e aliviar o estresse. É uma atividade divertida e que garante inúmeros benefícios para a saúde”, explica o professor.

E foram exatamente os resultados proporcionados pelo boxe que levaram a professora Suzana Pianaro, a iniciar as aulas. Aos 32 anos, ela afirma que notou mudanças significativas desde que começou a lutar, há três meses. “Além da queima calórica, o esporte ajuda na autoestima, qualidade de vida e reduz o estresse. Hoje me sinto mais calma, alegre e motivada, sem dúvidas, é uma atividade que indico para todas as pessoas”, revela.

 

O professor da academia Fit Premium listou os principais benefícios do boxe. Confira:

-Perda de peso

-Fortalecimento muscular

-Reduz estresse

- Corrige e melhora a postura

-Aumenta capacidade cardiorrespiratória

-Trabalha resistência

- Melhora a concentração e a coordenação motora