Hipnose online

Bookmark and Share

A hipnose clínica científica é uma terapia complementar empregada por hipnoterapeutas no tratamento de diversos problemas de fundo emocional, como estresse, ansiedade, fobias, entre tantos outros.

No Brasil, muitos ainda desconhecem os reais benefícios que a hipnose oferece, mas o número de pessoas que buscam cada vez mais essa alternativa está crescendo. Inclusive com sessões à distância, via Skype ou por telefone.

O hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, e doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica Y Experimental (AIHCE), na Espanha, afirma que a hipnose feita online ou por telefone é tão eficaz quanto a realizada presencialmente. “A técnica para acessar o inconsciente de alguém e ir direto à causa do problema é exatamente a mesma empregada dentro do consultório. A distância não atrapalha em nada”, garante o especialista.

Na Rede da Clínica da Hipnose, já foram realizados mais de 200 atendimentos via Skype ou por telefone. Cada sessão dura mais ou menos 50 minutos e, geralmente, cada cliente realiza até 5 sessões por tratamento. “O tempo da sessão pode variar para mais ou para menos, às vezes, chegando até a uma hora. Recomendamos também que seja feita pelo menos uma sessão por semana”, explica o doutor em hipnose que se dedica à técnica a mais de 15 anos.

Paulo Silva, de Curitiba, no Paraná, sofria de ejaculação precoce e garante que conseguiu resolver o seu problema por meio da hipnose à distância. “Fiz todas as minhas sessões por telefone. Meu problema era puramente emocional. Descobri isso com a hipnose”, confirma. Mas, antes de dar início ao tratamento, assim como outros clientes da Rede da Clínica da Hipnose, ele passou por uma pré-avaliação gratuita para se certificar de que a hipnoterapia seria mesmo indicada para o seu caso.

Baitello explica como funciona a hipnose clínica científica, que é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “Vamos trabalhando a mente do cliente para buscar o foco da dificuldade e modificar possíveis traumas. Ao descobrir a causa do problema que o cliente enfrenta, o hipnoterapeuta trabalha para ressignificar a história. Ou seja, contamos o que aconteceu para o inconsciente de uma outra maneira, deixando a história mais suave e fazendo o cliente entender que aquilo não o afeta tanto como ele achava”, conclui. 

Fonte: Rede Clínica da Hipnose

 

Tags: Hipnose