Só para Baixinhos

Bookmark and Share

Aplicativos que podem transformar o iPad em um poderoso brinquedo educativo.

Conversando com o gato

Talking Tom Cat é um dos aplicativos mais famosos do mundo. Tom é um simpático gatinho repete todo que escuta. Ele interage ao toque sentindo cócegas e ficando com raiva. O programa é gratuito e está disponível tanto para iPad, iPhone e as plataformas Android.

Desenhado com os dedos

Com o aplicativo gratuito My Drawing Book HD o iPad vira uma verdadeira lousa mágica. A criança pode pintar e desenhar com os dedos na tela do tablet.

No mesmo gênero, porém, pago, existe o programa Adobe Eazel, que tem como diferencial a possibilidade de exportar os desenhos para o Photoshop.

 Cocoricó

Famosas no mundo infantil, as músicas da Turma da Galinha Pintadinha estão disponíveis para iPad O aplicativo é gratuito, mas, algumas opções dele são pagas.

 Aprendendo a soletrar

Com o aplicativo pago Descobrir o ABCedário, as crianças podem aprender as letras dos alfabeto fazendo associações com figuras de animais.

Uma opção gratuita é o programa ABC Alphabet Animal Flashcards, porém, o mesmo só está disponível na língua inglesa.

 Contos de Fada

O aplicativo gratuito Histórias de Embalar disponibiliza clássicos como “Os Três Porquinhos” legendados e narrados. 

 Matemática

A Jornada de PI é aplicativo gratuito que aborda de um jeito diferente o conceito de conjuntos numéricos.  Uma boa forma de introduzir os pequenos no universo da matemática. 

 Diversão em cores

O My Coloring Book HD traz diversas imagens para os pequenos colorirem. Basta tocar na tela e preencher com a cor desejada dentro das 48 opções disponíveis. O aplicativo é gratuito.  

Publicado em http://www.otempo.com.br em 08/10/2011. 

 

 

 

 

Tags: aplicativos