5 roteiros diferentes em Miami

Bookmark and Share

Miami – e sua vizinha Miami Beach – é a capital dos brasileiros nos Estados Unidos.

Além dos milhares de turistas de todo o mundo que recebe por ano, moram lá 300 mil brasileiros, segundo estimativas do Consulado Brasileiro na cidade. Para eles, (e para os visitantes que querem alternativas) encontrar atividades fora do circuito praias-compras é uma boa pedida. Confira 5 programas diferentes que o local oferece:

  • Art Deco 

Fãs de arquitetura e história vão se deliciar com o Art Deco Museum. O espaço permite a turistas e residentes entenderem melhor a herança arquitetônica e cultural da comunidade de Miami Beach. Desenvolvido pelo Miami Design Preservation League (uma espécie de organização de preservação), o museu tem como objetivo informar e educar as pessoas que se interessam pela história local, ao mesmo tempo em que reflete a alegria e o glamourda cidade.

  • Vizcaya

O Vizcaya Museum and Gardens é destino certo para mudar um pouquinho de ares sem sair de Miami, A mansão localizada na área de Coconut Grove conta com jardins inspirados nos famosas regiões europeias de Veneto e Toscana – perfeitos para relaxar e deixar de lado um pouco da agitação típica da cidade. Aberto em 1952 como casa-museu, hoje a mansão é um Monumento Histórico Nacional e museu reconhecido pela American Association of Museums, que atrai e envolve a comunidade e os visitantes na aprendizagem através das artes, da história e do meio ambiente.

  • Wynwood Walls

Com mais de 50 galerias de artes, Wynwood Walls é o recanto dos amantes de bons roteiros culturais. O Museu de Arte de Miami (o maior da cidade) e a galeria do brasileiro Romero Britto atendem a preferência por museus mais tradicionais. A principal atração do local, porém, são os enormes muros e paredes-obras-de-arte, revitalizadas por artistas famosos como os brasileiros Os Gemeos e Nunca. E o melhor: é tudo de graça.

  • Jungle Island

Para um passeio familiar, o Jungle Island conta com tipos diferentes de animais, com o liger, cruzamento de leão com tigre, e o lêmure – os bichinhos que cantam Eu Me Remexo Muito no filme Madagascar. Ao todo, mais de 3 mil animais encantam principalmente as crianças, que ainda podem curtir uma praia privativa com escorregadores e outros brinquedos.

  • Arena do Miami Heat

Acompanhar uma partida do Miami Heat, um dos clubes mais populares de basquete da NBA, torna-se uma parada obrigatória para os fãs do esporte. Quem não se interessa muito pela prática pode aproveitar uma noite no American Airlines Arena para prestigiar espetáculos que acontecem lá como os shows internacionais recorrentes.

 

Fonte: Edna Batini é CEO da Vitoria Realty, imobiliária com mais de dez anos no mercado norte-americano, especializada em Miami.

Tags: Turismo , Miami