Por que procurar empregos em Janeiro vale a pena? Adzuna registra aumento de vagas nas primeiras semanas do ano

Bookmark and Share

Não é só por causa das famosas listas de resoluções de ano novo que buscar um emprego no mês de Janeiro é uma prática comum.

 O site de busca de empregos Adzuna revela que houve de fato um aumento de até 46% no número de vagas anunciadas em todo o Brasil nestas duas primeiras semanas de Janeiro com relação ao mês de Novembro de 2013, por exemplo.

No mundo a tendência também foi de crescimento em Janeiro, confirmando a máxima “ano novo, emprego novo”. Mas para o Brasil as expectativas favoráveis da economia em 2014 também estão impulsionando o aumento de vagas anunciadas. O aumento ocorreu sobretudo nos setores de serviços, setor operacional, e uma variedade de cargos relacionados direta ou indiretamente a todas as mudanças de infraestrutura nas cidades que vão sediar a Copa. “Ao mesmo tempo as empresas estão contratando com certa urgência em Janeiro sabendo que este será um ano de feriados prolongados por causa da Copa. Mesmo agora, às vésperas de Carnaval, o período de contratações está a todo vapor, como podemos observar com essa máxima de vagas em Janeiro”, comenta o gerente regional do Adzuna para o Brasil. Alguns setores em particular estão em grande demanda. Há mais de 15 mil vagas em Logística, para todos os níveis hierárquicos e mais de 21 mil anúncios de vagas administrativas e operacionais.

 O Adzuna recolhe informações de um time de profissionais em coaching e recursos humanos de todos os países em que está atuando, e chegamos à conclusão de que o aumento na procura por vagas de emprego em Janeiro está tradicionalmente relacionada às expectativas para o ano novo, e as esperanças renovadas logo após o reveillon. A diferença é que agora as equipes de recrutamento das empresas querem capitalizar e aproveitar essa oferta de candidatos e estão decidindo iniciar mais cedo as contratações, com o objetivo de aproveitar a “energia” e a boa disposição dos profissionais em busca de um novo emprego nesta época do ano.  

Fonte: www.adzuna.com.br