Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

Como fazer arroz na panela elétrica

Imprimir
Categoria: Gastronomia Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

Como fazer arroz. Essa foi a principal dúvida pesquisada pelos internautas no Google em 2013 na categoria “como fazer”, aponta ranking da Google Zeitgeist, empresa que faz a retrospectiva dos termos mais buscados no ano.

Atualmente já existem utensílios que facilitam o preparo do alimento, como a Panela Elétrica ECC10 da Electrolux, que possui capacidade de 1,8 L, tampa de vidro removível para limpeza e função “manter aquecido” de até 8 horas. Além disso, conta com função sopa, timer de até 12 horas, desligamento automático, suporte de cozimento de verduras e legumes no vapor, e um copo medidor.

 Vantagens da panela elétrica. O alimento fica pronto em menos tempo, aproximadamente 20 minutos, enquanto a panela convencional leva em média 30 minutos. Outra vantagem: o arroz ainda fica soltinho. E o mais importante: não precisa perder tempo acompanhando o processo. quando o arroz estiver pronto, a panela desligará sozinha e ainda manterá o alimento quentinho. Além do arroz, a panela prepara sobremesas, peixes, estrogonofe, legumes no vapor, entre outras delicias.

 Preparo na panela elétrica. A cada duas colheres (sopa) de arroz, coloque um copo de água. Acrescente sal, alho e cebola a gosto. Se quiser, refogue os temperos e depois acrescente o arroz e a água. Todos esses ingredientes devem ficar na cuba da panela. Tampe-a e selecione a opção “cozinhar”. Quando estiver pronto, a panela desligará automaticamente e entra na função “manter aquecido” para deixar o arroz quentinho. 

Fonte: Eletrolux

Confira Também