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Manjar com quinoa e extrato de soja

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Categoria: Gastronomia Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
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A mãe de todos os grãos, a Quinoa Jasmine é vista como o melhor alimento de origem vegetal, ou como “super grão” possuindo alto valor nutritivo e funcional.

 Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de Quinoa real em grãos Jasmine lavada, cozida e resfriada
  • 1 ¼ xícaras (chá) de açúcar mascavo Jasmine
  • 4 ½ xícaras (chá) extrato de soja Jasmine diluído (leite de soja)*
  • 3 pauzinhos de canela
  • 6 cravos da Índia
  • ½ xícara (chá) de mel

 

Modo de Preparo

Ferver leite com a canela e o cravo durante cinco minutos. Acrescentar a Quinoa cozida, previamente amassada com uma espátula de madeira, o mel e o açúcar, deixar ferver durante outros dez minutos. Cuide que a preparação não se queime. Servir com calda de ameixas pretas.

 *Extrato de Soja diluído (leite de soja)

Adicione o extrato de soja à água, mexendo sempre até obter uma mistura homogênea.

Lavar a Quinoa Real em água quente antes de levar ao fogo.

Dica: Enfeite com ameixas secas.

Benefícios: A Quinoa é um pequenino grão arredondado, de textura leve e macia e com gosto parecido com nozes, utilizado há milênios pelas culturas Andinas da América do Sul e hoje mundialmente conhecido pelo seu alto valor nutritivo e funcional. Pesquisadores, agrônomos e nutricionistas, referem-se à Quinoa como o melhor alimento de origem vegetal ou como “Super Grão”. 

• Rica em fibras

• Rica em proteínas

Função estrutural no organismo, formando nossos tecidos e órgãos.

• Fonte de vitaminas (B1, B2, B3, B5 e E)

• Rica em minerais como ferro, magnésio, fósforo, zinco, cobre e manganês.

• Ômegas 3 e 6

 Importante fonte natural de ácidos graxos essenciais.

Fonte: Jasmine

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