Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

5 atrações em Orlando

Imprimir
Categoria: Turismo e Viagens Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

 

A cidade oferece atrações para todos os gostos.

Os parques de diversões são parte fundamental da cidade e também faz parte do roteiro dos brasileiros que visitam o local. Apenas em 2014, foram 62 milhões de turistas, segundo Visit Orlando, órgão de turismo oficial da Flórida. "É incrível ver a fascinação dos turistas com as atrações e quantidade de opções para visitar em Orlando. Mas a cidade é muito mais que só os parques temáticos e quem vai pela primeira vez fica perdido com tantas opções de entretenimento", afirma Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando - empresa brasileira, líder no país em aluguel de casas de alto padrão, localizadas próximas à Disney e destinadas ao turismo de curta temporada.

Para ajudar os turistas a aproveitar o melhor de Orlando, o executivo separou cinco opções de lazer e entretenimento, ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, e que não podem faltar no roteiro de quem busca diversão durante a viagem à cidade, principalmente, durante o verão americano.

1. iFly Orlando

Essa atração é ideal para quem tem muita vontade de pular de paraquedas, mas tem medo de altura ou não tem coragem de pular do avião. O iFly Orlando é um simulador de queda livre, completamente seguro e não é necessária experiência para participar. "Os instrutores levam o turista para trocar de roupa e colocar os itens de segurança, dando todas as instruções necessárias para entrar na cabine de simulação. É muito divertido e o mais legal é que a diversão é para toda família, já que crianças a partir de três anos também podem participar", revela Ferrari. A atração fica a apenas cinco minutos do Universal Studios, na 6805 Visitor Circle, Internacional Drive.     

2. Rebounderz Indoor Trampoline Arena

É uma grande área, com mais de 4,5 mil metros quadrados de camas elásticas, do chão até as paredes. Até os adultos não querem mais sair do local, são diversas atrações para todas as idades. \"Tem a In The Air Dodgeball, espaço com várias camas elásticas e bolas, onde os visitantes podem jogar 'queimada', pulando de um lado para o outro. Os trampolins tradicionais nos chãos e nas paredes, para o turista pular e voltar estão na parte chamada Jumper Arena. As duas áreas que mais gosto no Rebounderz são a Basketball Slam, que é a voltada para o basquete, onde é possível fazer as famosas enterradas e a Foam Pit Jumper, piscina de espuma, onde o desafio é conseguir sair do local\", brinca o CEO da Temporada em Orlando. O Rebounderz Indoor Trampoline Arena fica próximo à Internacional Drive, na 6725 South Kirkman Rd.

3. I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing

A pista foi inaugurada em dezembro de 2014 e deve ser incluída no roteiro de todo brasileiro que vai a Orlando. Com estrutura segura e sofisticada, no I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing o turista se sente um verdadeiro piloto. As corridas duram, em média, sete minutos e os carros atingem velocidade de até 75 km/h. "Como os karts são elétricos, os visitantes não ficam com aquele cheiro de óleo após a corrida e são mais seguros também. Quem vai com a família também se diverte, tanto mulheres quanto homens vão adorar a atração, mas se for com as crianças apenas maiores de oito anos podem correr. Além da pista de kart, o local possui uma lanchonete com paredes de vidro com vista para toda pista de corrida, área com jogos de fliperama, bilhar e videogames e uma minipista de boliche", comenta o executivo. I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing está localizado na 5228 Vanguard Street.

4. Mini Golf

Além do futebol americano, baseball e basquete, outro esporte muito apreciado nos Estados Unidos é o golfe. Por isso, Orlando possui alguns campos para os turistas também aproveitarem o esporte. Entre os dois mais conhecidos estão o Pirate's Cove Adventure - ambientado com tema de pirata, reconstruí as famosas histórias do mar em cada área do campo - e o Congo River - tem como tema o rio africano, com locais rochosos, imitações da floresta tropical, cachoeiras e cavernas. "É possível escolher diversos níveis de jogo, mas se o turista preferir jogar o campo inteiro, a recomendação é ir com tempo, pois são 18 buracos de cada lado, ou seja, 36 tacadas no mínimo. Se o dia estiver muito quente, é melhor optar pelo passeio ao final do dia, porque há muita subida e descida", recomenda Wendel Ferrari.

5. Disney's Boardwalk

A Disney é muito conhecida pelos parques, atrações, brinquedos e personagens, mas o que poucos turistas sabem é que ela reserva um calçadão, com opções de entretenimento, alimentação e atividades de rua, o Disney's Boardwalk. "O local fica bem atrás do Disney's Boardwalk Inn, um dos hotéis do complexo Disney. É um lugar bem tranquilo e ideal para passear com as crianças. Entre as atrações do Boardwalk estão o bar da ESPN, emissora internacional de esportes, e também uma 'praia' artificial. Quem gosta de andar pela Downtown Disney, vai adorar o Boardwalk, é mais calmo e reflete mais o estilo americano de ser. Além disso tudo, é possível alugar bicicleta, com dois quatro lugares, e rodar pelo local livremente, apreciando todas as paisagens e atrações. O bacana das bicicletas é que possuem assentos na frente para as crianças menores, assim toda a família consegue aproveitar o passeio junta", finaliza o executivo. É possível chegar até o Boardwalk pelos parques Hollywood Studios e do Epcot.

Fonte: Temporada em Orlando(www.temporadaemorlando.com.br) 

Tags: USA , Turismo , Viagens