Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

10 monumentos surpreendentes

Imprimir
Categoria: Turismo e Viagens Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

Viaje pela história e visite os monumentos que se tornaram ícones turísticos e atraem multidões todos os anos.

Mais do que a própria história, os monumentos enriquecem as cidades e países onde estão localizados. Eles ultrapassam as fronteiras pela importância e representação, e atraem milhões de pessoas anualmente. Conhecê-los vai além do turismo: trata-se de uma viagem ao passado.

Coliseu: símbolo do Império Romano

Considerado uma das novas Sete Maravilhas do Mundo e uma das maiores atrações da Itália, o anfiteatro Flaviano possui quase 2 mil anos de história. No passado utilizado durante 400 anos por meio de espetáculos, como luta entre gladiadores e até mesmo batalha naval, hoje o monumento é dominado por turistas de todas as partes do mundo, com cerca de 6 milhões de visitas anualmente.

Onde se hospedar: Residenza Villa Marignoli

Estátua da Liberdade: símbolo de independência

O famoso ponto turístico norte-americano, que simboliza a liberdade e a democracia, foi um presente dos franceses enviado em 1886, como celebração ao centenário da independência. A Estátua da Liberdade está localizada na Liberty Island e o acesso é através de balsa. 

Onde se hospedar: The Manhattan Club

Torre Eiffel: símbolo de Paris

Construída pelo arquiteto Gustave Eiffel em 1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa, o monumento fica aberto à visitação o ano todoo, das 9h30 às 23h, e recebe mais de 7,5 milhões de visitantes por ano. 

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

Golden Gate: cartão postal de San Francisco

Concluída em 1937 pelo engenheiro Joseph Strauss, é considerada uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. A ponte liga São Francisco ao condado de Marin e movimenta cerca de 9 milhões de pessoas por ano. Cenário de diversos filmes hollywoodianos, está presente na maior parte das fotografias dos que visitam a cidade.

Onde se hospedar: Powell Place at Nob Hill

Cristo Redentor: de braços abertos

Símbolo carioca, a estátua é considerada pelo Guinness Book como a maior imagem de Jesus Cristo no mundo, com 38 metros de altura. Inaugurado em 1931, sob o comando do estatuário francês Paul Landowski, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). É também uma das sete maravilhas modernas. O tradicional jeito de visitá-lo é subindo pelo trenzinho do Corcovado. 

 Onde se hospedar: Rio Othon Palace

Ponte de Carlos: importante via de comunicação

A Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga, capital da República Tcheca, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada no começo do século XV. Na época a única forma de atravessar o rio, a Ponte Carlos se transformou a via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga.

Onde se hospedar: Hotel Duo Prague

Pirâmides: mistérios do Antigo Egito

As grandes pirâmides de Gizé – Quéops, Quéfren e Miquerinos – foram construídas há cerca de 2.700 anos A.C. e são um dos monumentos mais famosos do mundo. Cada uma faz parte de um templo funerário, cercado de tesouros e túmulos dos antigos egípcios. As pirâmides podem ser visitadas a pé ou de camelo. 

Onde se hospedar: Sonesta Cairo

Big Ben: Torre do Relógio

Um dos símbolos mais famosos da Inglaterra chama-se, na verdade, Torre do Relógio. Big Ben é o nome dado a um dos sinos instalados na torre, que ganhou fama ao longo dos anos. O tour realizado na parte de dentro da não é permitido. É possível tirar fotos do lado externo da torre e aproveitar o passeio para conhecer o Palácio de Westminster.

Onde se hospedar: St. Marks London

Castelo de Buda: Palácio dos reis da Hungria

O Castelo de Buda é um dos pontos turísticos mais marcantes de Budapeste, na Hungria, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Dentro dos muros do castelo existem diversas atrações, como museus, palácios e teatro. Cada atração é paga individualmente.

Onde se hospedar: Best Western Hotel Hungria

Sagrada Família: famosa obra de Gaudí

Uma das atrações de Barcelona. A obra mais famosa de Antônio Gaudí (1852 – 1926) começou a ser construída em 1882, a partir do projeto do arquiteto Francisco de Paulo Del Villar (1828 – 1901), e ainda não está terminada. A igreja recebe a cada 15 minutos mais de 500 pessoas. 

Onde se hospedar: Citadines Ramblas Barcelona

Fonte: Royal Holiday

 

Tags: Turismo