Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

Rage Of Bahamut

Imprimir
Categoria: Games Escrito por FT
Bookmark and Share

Quem se lembra do tradicional jogo de cartas Magic The Gathering vai ter uma sensação nostálgica ao instalar o Rage Of Bahamut, já os fãs de Yu-gi-oh vão encontrar um mínimo de proximidade.

 O jogo é sucesso de downloads no Google Play (loja de aplicativos para o sistema Android antes conhecido como Market) baixado mais 25000 vezes. 

Tutorial Completo

A proposta é bem simples. Um jogo de cartas ambientado no universo da fantasia onde o objetivo é derrotar os adversários. Vampiros, ninjas, lobisomens, magos, anjos e entidades celestiais se misturam em uma aventura recheada de surpresas. Quem possui as melhores combinações de cartas é vitorioso.

 

As partidas são disputadas através de duelos.  Pode-se desafiar outro usuário a qualquer momento do jogo, desde que tenha energia suficiente para isto.

Os melhores ganham pontos e itens que servem para conseguir novas cartas e uma posição de destaque no ranking do jogo.

Para evoluir é necessário cumprir algumas missões.

Como recompensa é possível obter além de outras opções para o baralho, dinheiro, pontos de status e equipamentos de apoio.

 

 

Depois de baixar o aplicativo (no final da matéria disponibilizamos links diretos para o mesmo) é necessário fazer uma conta, escolhendo uma senha, um nome para entrar (este será o mesmo usado em seu personagem) e um e-mail de contato.

Lembre-se: O registro das contas é feito por aparelho. Isto significa que não é possível criar várias contas em um mesmo dispositivo, pois não seriam registradas. Isso impende à ação de “espertinhos” que criam várias contas fantasmas para evoluir mais rápido.

 

Ao iniciar o jogo, o usuário é convidado a participar de um tutorial. Nesta fase são ensinados os primeiros passos do jogo e como funciona o sistema.  Ao finalizar a etapa o jogador é convidado a entrar com um código de referência(um número que cada personagem possui e  serve como uma espécie de indicação). Não é obrigatório indicar um código, mas ao fazer isso tanto o usuário que o colocou quanto o proprietário do número faturam alguns prêmios como dinheiro e cartas raras.

Se você está iniciando agora e não conhece ninguém jogue, pode usar o código de referência do nosso jogador de teste criado. O número é npc00446. É importante lembrar que após a parte do tutorial não é mais possível colocar o código de referência. Logo se você optar por não indicar nenhum número não poderá se arrepender depois.

Sistema de evolução

Um dos grandes diferenciais do Rage of Bahamut é o sistema de evolução de cartas que ganham novos poderes e força de ataque/defesa. É possível incrementar uma carta de duas formas.

Primeiro combinando a carta com outra igual. A forma de fazer está ação é usando o comando “Evolve”(em tradução livre desenvolver).  Para isso é necessário que a carta tenha esta capacidade identificada na lateral direita através de ícones. O número de evoluções depende da carta, mas grande parte só pode ser combinada no máximo quatro vezes.

A segunda forma de evoluir a carta é com o comando “Enhance”(em tradução livre aumentar).  A partir desta ação é possível evoluir a maturidade da carta e a habilidade. A maturidade depende da raridade da carta(quanto mais rara mais evolui).

Lembre-se essas ações dependem de recursos e outras cartas.

Fellows e Order

As Fellows são agrupamentos entre jogadores que basicamente só servem para enfrentar os chefes finais de fases. Fora este tipo de interação, quando maior a Fellow mais pontos de status são adquiridos para distribuir.

A Order ou Ordem em português é uma espécie de exercito. Os jogadores só podem ter uma. Pode-se criar ou entrar a partir do nível 20.

Uma das grandes vantagens de ter uma Ordem é adquirir as proteções do castelo que são bônus de ataque edefesa. Além disso, existem eventos específicos para membros de uma Ordem como a Holy Wars. O objetivo do evento é atacar outras Ordens. Quanto mais proteções existir no castelo do oponente mais difícil fica o ataque.  No final do evento dependendo do número de pontos obtidos todos os membros da Ordem recebem recompensas.

 

 

Nossa impressão

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS. 

Testamos nos seguintes aparelhos: smartphone Motorola Defy, Galaxy Tab, iPad 2 e iPod Touch 3ª geração.

Qualidade

As cartas são generosamente desenhadas.  Algumas primam pela qualidade artística. Apesar disso, existe uma quantidade exagerada de arquétipos femininos.

Falta um pouco de equilíbrio em relação aos personagens.

 

Os gráficos das missões são muito fracos o que contrasta com a qualidade das cartas.

Faltou acabamento final.

O sistema de duelos é confuso, não da pra entender muito bem como funcionam as habilidades das cartas e qual o critério de desempate. O jogo só informa quem perdeu e ganhou; não apresentado detalhes sobre a disputa como os pontos de defesa do adversário.

A maioria dos players reclama da ausência de som.

Faltou explorar este quesito para deixar o aplicativo mais interativo.

A dependência de poções para continuar realizando as missões é algo um pouco inconveniente, mas da para relevar devido à quantidade de possibilidades para adquirir os mesmos gratuitamente.

A nota adequada para o jogo entre 1 e 10 seria 7.

O jogo é um ótimo passatempo, mas ainda tem muito a evoluir.

Desempenho

Em todos os aparelhos o jogo funcionou razoavelmente bem apresentado basicamente duas diferenças:

Nos dispositivos Android tudo funcionou corretamente, mas a velocidade deixou um pouco a desejar em alguns momentos.

Nos dispositivos iOS o processamento gráfico foi relativamente superior, mas algumas funções simplesmente não funcionam como habilitar o teclado virtual para digitar um nome de usuário na procura, ou colocar um códigos de referência. 

Download

> Clique para baixar Rage of Bahamut para dispositivos Android

> Clique para baixar Rage of Bahamut para dispositivos iOS