Warning: Division by zero in /home/ft8co671/public_html/templates/ajt005_j30/functions.php on line 31

Vantagens dos cursos preparatórios à distância

Imprimir
Categoria: Concursos Escrito por FT8 - O Canal 8 de notícias.
Bookmark and Share

Método de ensino que mais cresce no mundo pode fazer a diferença para quem sonha com o funcionalismo público.

 

Estabilidade e cargo público são considerados sinônimos por muitos brasileiros. Em um mercado de trabalho altamente competitivo, almejar uma vida profissional sem grandes sobressaltos, com salários atrativos, carga horária de trabalho fixa, benefícios e uma aposentadoria diferenciada, faz parte do imaginário de uma grande parte da população. No entanto, para realizar o sonho do funcionalismo público, o caminho é longo, mas, não é impossível. É uma trajetória que exige muitos sacrifícios, planejamento, disciplina e, sobretudo, estudo árduo.

A priori, quem pretende conquistar uma vaga neste universo deve estar atento à abertura dos editais. Somente este ano, já foram disponibilizadas mais de 36 mil vagas para todos os tipos de atividade, níveis de escolaridade e de remuneração, em todo o Brasil.

Após a escolha do concurso que está mais alinhado ao seu perfil profissional, é chegado, o momento do candidato se preparar para o dia da prova. Mas, quais as ferramentas necessárias para isso? Livros e apostilas, vídeos-aula e conteúdos em sites especializados são apenas alguns itens que podem ajudar. Porém, existe outra modalidade que vem crescendo cada vez mais, ganhando destaque e transformando a vida de inúmeros concurseiros: os cursos preparatórios a distância.

De acordo com Roberto Palhares, presidente do Instituto Monitor, esta modalidade de ensino traz inúmeras vantagens ao aluno, colaborando com o seu desempenho e preparando-o para as provas. “Com o passar do tempo, a educação a distância demonstrou ser uma excelente ferramenta para os candidatos a cargos públicos que, devido à distância geográfica ou horário de trabalho rígido, não podem comparecer a um curso presencial. Assim, é possível que o aluno se programe, dedique-se de maneira apropriada, escolha seus horários de estudos e não abdique de seu sonho”, afirma.

Ainda segundo Palhares, na vida de um concurseiro, principalmente para aqueles que estão dando os primeiros passos, os cursos preparatórios são essenciais, afinal é indispensável que o aluno tenha domínio completo do conteúdo necessário para ter chances de obter uma aprovação. “Os cursos preparatórios para concursos representam um mercado de mais de 13 milhões de pessoas por ano, que investem tempo, dinheiro e dedicação na expectativa de terem um futuro mais promissor”, afirma.

Neste sentido, para quem está começando agora a investir na carreira, o Instituto Monitor oferece um curso online ideal para os concurseiros de primeira viagem: o Meu Primeiro Concurso. O curso contempla seis disciplinas, 571 vídeos-aula, mais de 142 horas de vídeo e 1.157 exercícios para fixação dos conteúdos.

Além destes, o Instituto Monitor ainda preparara bacharéis em direito para o exame da OAB e oferece programas destinados para quem almeja cargos como Analista Judiciário do STF e do TRT, Delegado de Polícia, Procurador, Promotor, Investigador, Analista Técnico Administrativo, Auditor da Receita Federal, Fiscal do Trabalho, dentre outros.

Tags: Concursos